sexta-feira, 27 de junho de 2014

Campanha Salarial 2014 São Leopoldo

Ontem a noite durante a sessão da Câmara Municipal de São Leopoldo os representantes do Sindisaúde Vale Do Sinos e dos Sindicato dos Servidores Públicos de SL, em conjunto com a comissão, reuniram-se com os vereadores e entregaram documento cujo teor diz respeito ao índice aplicado erroneamente no PROJETO DE LEI, pois no Estatuto dos Servidores, Lei municipal nº 6.055/2006,diz:

"Art. 67. Vencimento é a retribuição paga ao servidor pelo efetivo exercício  do cargo, correspondente ao valor fixado em lei. Parágrafo único. Fica instituído o dia 10 (dez) de abril de cada ano como “data base” para a revisão salarial dos servidores."

Disto o contido no Projeto de iniciativa do executivo nº 0110, coloca o valor de 5,62% valor do INPC de março, sendo que o valor do INPC de abril é 5,81% (IBGE), após o arrazoado dos representantes sindicais com a Presidência da Mesa, e com os lideres de bancada, houve entendimento que se fazia necessária discussão sobre este fato e foi retirada de urgência o projeto, para que seja esgotada esta situação.

Continuamos a negociação e mais uma vez reiteramos, que NÃO HAVERÁ descontos dos dias de greve, somente após o término da negociação sera acordado de que forma serão compensados estes dias, pois isso ocorrerá diretamente entre sindicatos e administração. Disto qualquer fato divergente ou tentativa de compensação pelo momento deve ser comunicado aos Sindicatos.
A luta somente acaba quando se desiste, ninguém disse que seria fácil, a única certeza que temos é que lutar vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário