sexta-feira, 11 de março de 2016

XII Congresso Estadual da Feessers 2016 - 10 e 11/03


O XII CONGRESSO ESTADUAL DA FEESSERS acontece entre os dias 10/03 e 11/03 no município de Arroio do Sal, na Colônia de férias do Sindisaúde Caxias do Sul. 

Este é um importante momento para debater os rumos da saúde em meio à crise, mobilização dos trabalhadores, violência contra a mulher e eleger a nova diretoria para a Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS - FEESSERS de 2016 a 2020.

A Violência contra a Mulher é o tema do painel que reinicia os trabalhos do segundo dia do XII CONGRESSO ESTADUAL DA feesser. Na mesa as palestrantes Maria Salete Cross, técnica de enfermagem, presidente do sindicato dos Empregados em Saúde de Chapecó e 2a. TESOUREIRA da CNTS e Maria Eunice Wolf, Secretária de Desenvolvimento Social de Canoas, com a coordenação da presidente do Sindisaúde Passo Fundo Terezinha Perissinotto e presidente do Sindisaúde Bagé Elaine Fátima de Oliveira.


Ontem à noite, com este mesmo tema, ocorreu um esquete teatral que impactou os presentes, pela força com que o tema foi apresentado. O grupo Válvula de escape faz parte do Projeto Teatral CICATRIZ da FEESSERS, que em alguns momentos levará o tema de uma forma mais visual e ao mesmo tempo concreta, uma espécie de espelho mostrando situações que muitas mulheres vivenciam caladas em seu dia a dia.

Hoje estão sendo apresentados dados e provocações aos homens e mulheres presentes. A história das mulheres, os números da violência, os casos, tudo vai demonstrando o acerto com a discussão deste tema, que será tratado ao longo do ano.

Fonte: Feessers

Nenhum comentário:

Postar um comentário