terça-feira, 10 de junho de 2014

2° DIA DE GREVE GERAL EM SÃO LEOPOLDO 30/05/2014

O dia iniciou com a concentração em frente a prefeitura. O número menor de funcionários do que das outras vezes não é sinal de contentamento com a proposta e sim de medo com as perseguições, assédios e constrangimentos por parte da administração. Entre todos os servidores, não há satisfeitos. Os que ainda não aderiram apontam o medo como motivo. Porém a coragem e virtude sempre suprimiu a ameaça e pavor.

Ainda nesta manhã, os representantes do Fórum dos Sindicatos solicitaram uma agenda com a administração e, devido a relevância que tomou o movimento, desta vez foram atendidos no mesmo dia. Às 14:30 foram recebidos pelos Secretário de Gestão Senhor Valdir Matos e, com a presença do Senhor Prefeito, foi uma reunião longa e pesada, mas, pela primeira vez, aconteceu o diálogo. Os presidentes do Sindisaúde Vale Do Sinos, Sindicato dos Servidores, Ceprol Sindicato e suas comissões debateram sobre o índice, em que imeditamente a administração se comprometeu e buscar uma alternativa sobre novo valor, e se iniciaram pautas especificas como a Hora-atividade e a Jornada de 30 horas semanais. Ocorreram tensionamentos mas prevaleceu o diálogo, como desta vez a administração se mostrou aberta a dialogo e solicitou um prazo dilatado para dar as respostas para o Fórum dos Sindicatos, solicitou até o dia 10 de junho para dar a resposta. Passadas mais de 3 horas e meia de reunião esta acabou com uma data para a nova proposta para as categorias, também com o compromisso de que não seria enviados projeto algum de aumento para a Câmara sem a aprovação das categorias e que o movimento permanecerá até o prazo pedido.

Na Câmara Municipal de São Leopoldo, enquanto os presidentes estavam reunidos, a audiência pública que ocorreria sobre o Instituto de Previdência não ocorreu, pois a categoria exigia que as entidades estivessem presentes durante o ato.

Na frente do Hospital Centenário de São Leopoldo/RS os servidores permanecem mobilizados, até porque se alguém puder imaginar como fator para esta negociação a demora da resposta da administração, sinto muito frustar, pois este povo da saúde está acostumado a trabalhar nos sábados, domingos e feriados, com chuva ou sol, em jornada que devido aos baixos salários são dobradas com naturalidade, ou seja: essa gente trabalhadora nada teme e não cansa!!!

Se no primeiro dia relatamos que o RESPEITO foi conquistado, prova disto é que antes ficávamos semanas aguardando para sermos recebidos, agora conseguimos no mesmo dia! Este respeito da administração com a categoria é uma de nossas bandeiras, esta importante vitória existe somente por sua causa colega, você que acredita na valorização e em um futuro digno no serviço público de São Leopoldo!

Colegas de todos os setores estão convidados para visitar a barraca da greve na frente do Hospital, de segunda a segunda, 24horas por dia até no mínimo dia 10 do próximo mês!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário