quarta-feira, 18 de junho de 2014

E a greve...

   Antes de responder da greve tenho que falar do mais importante a LUTA, essa sim tem importância, esta mobilizou toda São Leopoldo, passados 30 dias de Estado de Greve e 13 dias de Greve em todos os segmentos, foi um momento histórico, aonde mais do que campanha salarial, foi um movimento de descoberta, descobrimos uma São Leopoldo carente, assustada e ameaçada, aonde ainda se tenta calar a voz do povo com o medo e nessa visão sombria surgiu a esperança: A UNIÃO!!! Servidores seja da Saúde, do Quadro Geral, Transportes, Semae, Educação, enfim de todos os setores tiveram a chance de verem que não estão sozinhos e que as dificuldades que tem também são sentidas por seus colegas. Mais do que isso veio a certeza que podemos mudar a maneira de como somos tratados e o descaso sofrido.

   A luta por valorização não esta nem perto de acabar, e o respeito buscado ainda nem esta perto de ser o que a categoria merece, porém agora sabemos que podemos e a ciência disto vale muito mais do que qualquer proposta de valor financeiro, claro que o dinheiro é essencial, pois é a subsistência destes trabalhadores que se dedicam a atender a população Leopoldense, e o minimo um salario digno é o que deveriam receber, tanto que se REPUDIOU a proposta vexatória de 1% de aumento, proposta esta que a administração insistiu em mandar para o legislativo mesmo contra a vontade da assembléia e causou tamanho constrangimento que nem foi votada, por que não foi votada??? 

   Por causa da Luta desta gente valente que enfrentou chuva e frio, que nem na base da truculência recuou, que conseguiu que nada fosse votado na câmara até que a categoria assim quisesse.

   Isso sim valeu a pena, a certeza que a GREVE foi SUSPENSA, não por vontade do governo e sim pelo comprometimento destes profissionais, que se preocupam como o atendimento a população e retornaram a sua funções para atender aqueles que necessitam dos serviços públicos, deixando claro o que sentem em relação a proposta oferecida que agora sabe que tem a UNIÃO de todos os servidores e esta UNIÃO é mais forte que qualquer governo que possa vir!!!!

   AH, e sobre a GREVE? A assembléia deixou ela suspensa, suspensa até a categoria decidir retornar, então senhores administradores, tratem de trabalhar duro, pois já sabem que estão em débito com o povo e que voltaremos para cobrar com mais força ainda!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário