terça-feira, 10 de junho de 2014

3° DIA DE GREVE GERAL EM SÃO LEOPOLDO 31/05/2014

A greve que se mantém em São Leopoldo agora é resultado de uma cultura de descaso ao serviço público e também ao contribuinte. Nos acostumamos a somente reclamar das condições da educação, saúde e serviços em geral, e quando os serviços não alcançam a qualidade desejada a reclamação surge, mas não se busca entender o porque isso ocorre. Ao vermos uma mobilização dos profissionais que deveriam levar esses serviços à comunidade, é importante salientar as precárias condições que muitas vezes são dadas para que aquele trabalhador realize a sua função.

Neste movimento não se busca apenas aumento salarial, se busca principalmente a valorização, para que não sejam dados aumentos diferenciados. Buscamos atenção pela falta de pessoal para atender a população e até de materiais para o exercício da função.

Este prazo de vários dias em uma campanha salarial que tem sua data-base fixada por lei em 10 de abril e não cumprida até então, mostra a falta de preocupação em solucionar estes problemas. Quando vemos servidores acampados por dias na frente da Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo (FHCSL), deixando o conforto do seu lar e seus familiares para reivindicar melhores condições, devemos saber que isto ocorre devido ao fato de não estarem minimamente satisfeitos com o que tem para trabalhar. Aguardamos que, desta vez, a administração cumpra seu contrato com a sociedade e reveja as suas prioridades, valorizando quem de fato serve a população Leopoldense, porque ao valorizar o serviço público o governo está valorizando o povo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário