terça-feira, 10 de junho de 2014

1° dia de GREVE GERAL EM SÃO LEOPOLDO 29/05/2014

Hoje iniciou a Greve Geral dos serviços públicos em São Leopoldo! Apesar de forte assédio em algumas repartições, as categorias se engajaram no movimento: Sindisaúde Vale Do Sinos, Sindicato dos Servidores Públicos e Ceprol Sindicato se uniram em um movimento unificado que contabilizou mais de 50 dias da data-base e mais de um mês de ESTADO DE GREVE. Reuniram também centenas de servidores em diversos pontos, com destaque para a concentração na frente da Câmara Municipal de São Leopoldo, aonde no final do dia culminou em um momento que não será repetido na história do município. Contemporaneamente, não se tem registro na cidade de situação parecida, aonde fora cerceado a participação da população na Casa do Povo.

Ocorrido este que nos entristece, uma vez que dentre outras funções do legislativo é fiscalizar possíveis arbitrariedades do executivo, e apesar do clamor social - não de dirigentes, mas sim das categorias - sobre os quase dois meses passados da data-base da categorias, os trabalhadores foram impedidos de participar da sessão, sendo distribuídas senhas entre os vereadores. Senhores, aprendam: a vontade do povo não necessita de facilitadores! E a Casa do Povo é do povo, dos servidores, nossa casa...

Não houve sessão! De mãos dadas, lado a lado, de peito aberto e de queixo erguido, nós, servidores públicos, mostramos que não tememos ameaças de forma alguma, e que se os cães farejam o medo não seremos encontrados. Hoje saímos com uma certeza: O povo unido REALMENTE JAMAIS SERÁ VENCIDO! E que cara feia e ameaças não abalam aqueles que lutam por justiça, respeito e valorização.

Concluo dizendo que nossa luta já teve um primeiro êxito! Não lutamos mais por RESPEITO, porque esse conquistamos hoje, encarando sem temer nada e acreditando na nossa união.
Amanhã é um novo dia e mais batalhas superaremos, mas temos a certeza de que fizemos história e 29 de maio de 2014, será o dia que lembrarão que homens e mulheres servidores de São Leopoldo mostraram sua coragem e união e tiveram a certeza que não são uma "minoria barulhenta", tampouco estão em busca de "cinco minutos de fama", queremos muito mais! Queremos IGUALDADE e VALORIZAÇÃO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário