terça-feira, 31 de julho de 2012

Mesa Nacional de Negociação Permanente

  O Sindisaúde obteve sucesso na implantação da Mesa Nacional de Negociação Permanente em São Leopoldo, mas, agora, é necessário que as pessoas procurem o sindicato para colocarem os seus temas para serem desenvolvidos na mesa. Entenda melhor o que é a Mesa Nacional de Negociação Permanente e o que isto traz para as pessoas:



  A Mesa Nacional de Negociação Permanente pode ser definida como um espaço para debates e reflexões, um projeto coletivo, onde a democratização nas relações de trabalho surge como um valor fundamental. Ela estabelece uma relação de envolvimento participativo com a população, com o objetivo final de facilitar a inclusão de indivíduos e idéias em projetos.

  O grau de consenso que se consiga alcançar neste espaço de debates e reflexões abre caminho para novas adesões. Por meio desse princípio é possível assegurar uma ampla participação dos trabalhadores e dos gestores da saúde, tendo como perspectiva as soluções dos conflitos advindos das relações de trabalho.

  A partir deste espaço de trabalho se espera concretizar o atendimento de reivindicações dos trabalhadores manifestadas em inúmeras conferências nacionais, estaduais e municipais em que colocaram as relações e as condições de trabalho no centro das discussões. Temas aos quais estão naturalmente vinculadas outras matérias de grande relevo como plano de carreiras, cargos e salários, jornada de trabalho, saúde do trabalhador, formação e qualificação profissionais de saúde, entre outras. São questões que têm mobilizado tanto os trabalhadores como também os gestores do SUS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário