segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pauta Negociação Salarial 2013

   Tendo em vista a proximidade da data-base do município de Sapucaia do Sul e a necessidade de negociação salarial e de condições de trabalho, o SINDISAÚDE Vale dos Sinos protocolou na prefeitura no dia 12 de Março de 2013 com o Nº. 3726/13,as reivindicações retirada em sua assembléia realizada no dia 11 de março de 2013, tendo sido convocados todos os profissionais em estabelecimento públicos de saúde do município. 


   A pauta reflete os anseios da categoria em busca de reconhecimento e valorização: 
  1. Índice de reajuste Salarial=INPC (fevereiro) 6,63% + 6,37% = 13% 
  2. Vale alimentação no valor de R$ 15,00 x 22 dias no total de R$ 330,00 
  3. Plano de Cargos e Carreiras, para todos os trabalhadores em estabelecimentos públicos de saúde de Sapucaia do Sul. 
  4. Insalubridade para Agentes Comunitários de Saúde,assim como para demais profissionais em estabelecimentos de serviço de saúde, conforme determina o artigo 189 da CLT, e A Norma Regulamentadora NR-15 da Portaria nº. 3214, de 08 de junho de 1978. 
  5. Implantação de uma Unidade de Saúde do Trabalhador, que visa promover ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância. Padronizado pelo plano de vigilância em saúde do trabalhador, (CEVS)Regulados pela GM/MS nº. 104 de 25 de janeiro de 2011. 
  6. Desprecarização das relações de trabalho, com a regularização de trabalhadores em regime RPA, com a realização de concurso público, conforme prevê a Constituição Federal. 
  7. Implantação da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP) Criada através da resolução nº. 52 do Conselho Nacional de Saúde (CNS). E reinstalada a partir da Resolução nº. 299 do CNS. O Sistema Nacional de Negociação Permanente do SUS, SiNNP-SUS, foi criado no âmbito do Sistema Único de Saúde, aprovado pela MNNP-SUS e é constituído pelo conjunto de Mesas de Negociação Permanente, instituídas regularmente, de forma articulada, nos níveis Federal, Estaduais e Municipais, respeitada a autonomia de cada ente político. 
   Hoje dia 01 de abril de 2013, ainda não houve resposta da prefeitura para a resposta ao ofício, o que demonstra o descaso da administração com a categoria, a direção do Sindisaúde Vale dos Sinos já esta buscando medidas cabíveis para atingir os objetivos de valorização da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário