quinta-feira, 21 de março de 2013

Importância da Denúncia do Assédio

   Foi feito um estudo sobre trabalhadores da área da saúde que foram vítimas de assédio moral.  O resultado desta pesquisa mostra a importância de relatar o sofrimento do assédio, enquanto muitas pessoas ficam quietas sobre  o assunto. Os resultados mostram que a maioria das vítimas (38,49%) teve como reação à violência sofrida relatar o ocorrido a seu chefe, mas um número significativo de vítimas (27,2%) não esboçou nenhuma reação.

   A opção de relatar ao chefe ou ao sindicato indica uma esperança de que alguma medida poderá ser tomada para minorar o sofrimento ou impedir que as agressões se perpetuem. Quanto ao motivo de não relatar sobre o ocorrido, 53,4% responderam não acreditar que alguma providência seria tomada. 

   O grau de satisfação dos assediados com a forma como foi tratado o incidente expressa a necessidade de tratar da questão do assédio moral, como importante fator a ser solucionado nas organizações. Das vítimas, 51,4% estavam muito insatisfeitas e apenas 8,6% estavam muito satisfeitas com o tratamento que seu caso recebeu, sendo que apenas as que relataram o ocorrido tiveram seu problema solucionado.

   Fica clara a importância de ir ao chefe ou ao Sindicato para a solução deste grave problema, pois só assim soluções poderão ser tomadas.


Fonte: Scielo

Nenhum comentário:

Postar um comentário