quarta-feira, 26 de março de 2014

Quando a União faz a Diferença!

   Na última sexta-feira pela manhã (21/03/2014), em Assembléia Geral Extraordinária ocorrida no Hospital São Camilo foi apresentado a Proposta de Recuperação Salarial- 1ª Etapa, O SINDISAÚDE Apresentou para a categoria o que foi batalhado frente à administração no intuito de melhorar a situação dos profissionais, essa proposta foi fruto de mobilizações e principalmente da união e participação da categoria com o Sindicato, os trabalhadores do São Camilo fizeram por merecer foram para rua, soltaram o verbo e desta inconformidade a administração notou que para poder oferecer uma saúde de qualidade para a população a primeira coisa é valorizar que trabalha. Após várias reuniões entre a Direção e Sindicato, aonde o que era debatido era de pronto levado à categoria surgiu esse plano. 

   Na assembléia mais de uma centena de trabalhadores de todos os setores do Hospital São Camilo votaram pela aprovação da primeira fase do Plano de Recuperação Salarial, e disse se garantiu: 

1-Equiparação Salarial dos funcionários do Hospital com a PME, a partir de maio de 2014;
2-Todos os trabalhadores do nível 2 ao nível 7 receberem de AUMENTO REAL (entre equiparação e abono), no mínimo R$ 200,00;
3- Nenhum trabalhador receber menos de R$1.000,00 entre salário base e abono;
4- Corrigir a distorção do valor/hora, todos receberam mesmo valor hora;
5-Garantir o mesmo dissídio em valor igual ao da Prefeitura;
6-Para os níveis 2 ao 7 : Transformar o abono em salário base assim que for aditivado o valor do incentivo de orçamentação pelo Estado ou assim que a gestão de custos estiver implantada e em perfeito funcionamento. Prazo para retomada das negociações para II Etapa do Plano: Outubro/2014.

   Estes itens, correspondem a demandas históricas que graças à mobilização da categoria se tornou realidade, conquistas de aumento real que se chegou a 37% de GANHO REAL. E sabe aquela parte do hino Rio-grandense:” Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra...” Deve ser enaltecida com orgulho por todos os profissionais do São Camilo, porque em meio a adversidades, não fugiram da luta e junto com o SINDISAÚDE conseguiram reverter essa situação e agora vamos além, pois sabemos da nossa força e do que somos capazes!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário