terça-feira, 25 de junho de 2013

Nota de Repúdio contra a Administração de São Leopoldo

O Sindisaúde Vale Do Sinos vem publicamente mostrar o descontentamento da categoria com a administração de São Leopoldo, pelo descaso com os trabalhadores em serviço de saúde do município, este ano não ocorreram negociações de pautas especificas devido ao fato da atual administração buscar desculpas infundadas, utilizando da morosidade e sem resolutividade alguma para com as demandas da classe.

O sindicato fez ato com a categoria na sessão da câmara, que resultou na reabertura da mesa de negociações, apesar disso a administração manteve-se inerte e alheia as demandas, contrariando a lei municipal nº7440/11, no artigo 11, que institui a Implementação da Mesa de Negociação Permanente do SUS.

A categoria tem demandas como revisão do Plano de Cargos Carreiras e Salários, Jornada de 30 horas, Implementação de Unidade de Saúde do Trabalhador, Comissão Multidisciplinar pelo Fim do Assédio Moral, entre outras reivindicações legitimas retiradas em assembleias, e que nem ao menos foram discutidas.

Agora a noticia de que será mais uma vez dado aumento diferenciado de 42,7% para a categoria médica, entendemos que é justa a luta de toda a categoria e que é valida a busca por valorização e condições de trabalho, mas ao mesmo tempo é inconcebível que somente uma categoria seja contemplada, saúde não se faz somente com médicos, todos são importantes e fazem parte da equipe.

As reivindicações dos profissionais da saúde vão além de somente aumento salarial, queremos condições de trabalho, dignidade e valorização profissional, o que não esta ocorrendo.

Agora entende-se porque algumas entidades calaram-se e consentiram ficar sem aumento salarial neste ano, as crescentes manifestações sociais no país demonstram que o povo acordou e que não quer ser massa de manobra apenas, queremos o cumprimento das propostas de campanha aonde o senhor prefeito se comprometeu em implementar as 30 horas semanais e priorizar a saúde, priorizar a saúde não é tratar bem somente a sua classe, a saúde é um todo, e todos tem direitos iguais!

Nenhum comentário: